Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Tratamento de Varizes

Tratamento de varizes sem cirurgia com a Espuma Densa

por , 27/02/2013

Um novo tempo para tratar suas varizes com a micro espuma densa

   



   Os portadores de varizes , microvarizes ou varizes de médio e pequenos calibres,quando clinicamente indicadas, podem ser tratados com condutas locais medicamentosa, sem a necessidade de cirurgias, e dependendo do estágio de comprometimento vascular, até varizes de maior calibre poderão ser tratadas no consultório com bons resultados clínico e estético.



      Para se tratar de varizes com maior eficácia será fundamental uma prévia avaliação angiológica especializada tendo o exame complementar Eco Color Doppler vascular como um grande aliado ,para, só então, com um diagnóstico clínico vascular feito pelo Angiologista, dar início às sessões de escleroterapia (injeção nas veias varicosas), atualmente amplamente feitas com micro espuma densa.



      No caso das varizes muito extensas e de grosso calibre , dependendo da avaliação, poderá ser indicada a cirurgia de remoção total do vaso. As demais veias varicosas são tratadas, normalmente com bons prognósticos, por sessões de aplicação de micro espuma densa ou demais condutas indicadas, que visam esclerosar os vasos patológicos que tanto comprometem a saúde como a estética das pernas.


      Costumamos orientar que ao se iniciar as sessões de escleroterapia, visando um bom resultado estético e clínico, será necessário além do conjunto de técnicas e condutas bem criteriosos por parte do médico, a participação ativa do paciente, mantendo:


- a frequência regular as sessões programadas;


- o uso das medicações e meias elásticas;


- fazer uma boa hidratação;


- e todas as demais condutas devidamente indicadas.


       Normalmente optamos pelo fracionamento do tratamento em uma ou duas sessões semanais para que possamos fazer um melhor acompanhamento e controle estético pós-escleroterápico. Assim, evitamos o surgimento das indesejáveis manchas escuras (hipercromia) nos locais aplicados, bem como, recidivas (varizes que voltam logo após as aplicações).


 Obedecendo estes critérios, com segurança, é possível tratar as varizes, na grande maioria dos casos, preferencialmente sem cirurgia de remoção das veias varicosas, e deixar as pernas livres deste terrível desconforto estético vascular.


      Lembramos, é claro, da necessidade de se fazer um programa de acompanhamento posterior angiológico e sessões de drenagem linfática, atividades físicas (dentre elas aconselhamos o ciclisto por trabalhar bastante as pernas sem os impactos da corrida)  indicadas para cada caso, para se poder preservar as pernas, o mais que possível, belas e  livres das indesejáveis varizes.


      O mais importante é a prevenção, e ter consciência de que para diminuir a possibilidade da necessidade de cirurgia de varizes, assim que notar o surgimento de vasos varicosos em suas pernas, deverá procurar uma orientação de um clínico Angiologista para diagnosticar precocemente e indicar o melhor método de tratamento para logo eliminar (o máximo possível) dos vasinhos varicosos aparentes. 


Abaixo assista um de nossos vídeos demonstrativos da injeção de micro espuma densa nas varizes:




 


Continue nos acessando que sempre estaremos prontos para contribuir com informações para melhora de sua saúde e estética  vascular.


         Varizes.com - "Mais que estética, bem-estar."


Barra da Tijuca -  39828646    RJ - RIO    Campo Grande  - 3394 3363


 Acompanhe-nos também pelo twitter :       www.twitter.com/varizes


 



Maiores informações entre em contato conosco

 



Barra da Tijuca -  39828646    RJ - RIO    Campo Grande  - 3394 3363


 



 

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (2)

  • Roberta aprígio diz: 27/08/2013 - 17:30

    Adorei este artigo...este é meu sonho de consumo, pretendo marcar uma consulta para fazer minha avaliação... Têm muitos anos que não coloco uma bermuda, e só tenho 32 anos, mais me sinto muinto incomodada com as varizes que tenho...tive minha primeira filha aos 16 anos e junto com a genética desfavorável piorou minha situação, vi neste artigo a esperança de voltar ter uma vida normal outra vez...vou marcar a consulta e fazer os exames para começar...

  • waldecy diz: 19/01/2013 - 15:31

    No ano de 2006 fui operado de varizes, cirurgia essa um tanto delicada ocasião em que foi me retirada a veia safena. Cumpri todos os requisitos médicos no pós-operatório; no entanto após 07 anos (sete) novamente estou com varizes, na mesma perna no mesmo lugar, que faço...