Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Dor nas Pernas

Remédio para varizes e vasculites em geral

por , 18/09/2011

Só com a avaliação e a orientação clínica de seu Angilogista você terá assegurado a melhor condição de restabelecer o seu sistema vascular com uso adequado da medicação indicada .

Atualmente os portadores de varizes podem contar com diversos tipos de fármacos, que sempre devem ser prescritos pelos médicos angiologistas, conforme o quadro clínico do paciente. Estes medicamentos ajudam na melhora do fluxo sangüíneo e aumentam o tônus das veias varicosas, desde que bem dosados as reais condições clínico/vasculares de cada caso, pois podem produzir efeitos colaterias, principalmente gástricos, indesejáveis.

Alguns destes remédios (fitoterápicos) já são de grande conhecimento popular e, na realidade, em muitos casos, aliviam as dores e o desconforto provocados pelas varizes. O importante, no entanto, é que o portador desta patologia procure o mais precocemente possível a orientação de um Angilogista: apenas ele poderá estabelecer o medicamento correto após a avaliação clínica.

Partindo dessa avaliação clínica, o especialista poderá utilizar, se for necessário, modernos, práticos e indolores aparelhos de ultra-som vascular úteis no estabelecimento do diagnóstico. Com o conhecimento destes resultados, será possível para o médico fazer a indicação dos medicamentos que contribuam para um tratamento individual mais eficaz.

Tenho observado que o uso regular de uma medicação oral, bem indicada, além de atuar na diminuição dos desconfortos clínicos como dor em peso, edemas e cansaço nas pernas, inibe de modo razoável o surgimento de novas varizes, colaborando na redução da tensão das varizes. Estas ficam menos dilatadas, contribuindo para, inclusive, interromper o seu crescimento por um determinado período. Para tentar eliminá-las totalmente será necessário que o angiologista utilize o tratamento local com microcirurgias, aplicação de laser ou sessões de escleroterapia (aplicação nas varizes) com injeção, dependendo do tipo do vaso e das condições clínicas do paciente.

O método local mais utilizado até o momento por cerca de 90% dos médicos angiologistas é a escleroterapia para as varizes de pequeno calibre. Alguns especialistas o fazem associado ao laser e outros métodos.

É necessário, no entanto, ter um pouco de paciência para observar os resultados. Estes costumam tornar-se visíveis após o desaparecimento das equimoses e pequenos coágulos, que em alguns casos permanecem por aproximadamente três semanas. Para acelerar este processo podem ser prescritos cremes que auxiliam na eliminação dos hematomas.

Felizmente temos conseguido, a cada dia, resultados mais rápidos e melhores no tratamento escleroterápico devido, em grande parte, a associação de novas técnicas e da utilização dos vários produtos farmacológicos de eficácia vascular comprovada.

Atualmente o tratamento de varizes é sinônimo de melhora clínica e estética na grande maioria dos casos. Este fato muito tem contribuído para desmistificar certos receios que ainda persistem em existir ao se iniciar um tratamento vascular.

Informe-se e previna-se das varizes consultando seu angiologista assim que perceber o surgimento de novos vasos ou sentir qualquer desconforto nos membros inferiores
Continue nos acessando que sempre estaremos prontos para contribuir com informações para melhora de sua saúde e estética vascular.

Varizes.com - "Mais que estética, bem-estar."

Acompanhe-nos também pelo twitter : www.twitter.com/varizes

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (1)

  • francisco diz: 18/04/2013 - 02:45

    Muito bom adorei muito bem escrareçido