Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Tratamento de Varizes

O melhor remédio para acabar de vez com as varizes

por , 19/08/2010

Esta é a pergunta que mais nos têm feito nossos pacientes e internautas ávidos por eliminar de vez por todas as varizes de suas pernas, e que se possível, nunca mais retornem.



Seria muito bom se existisse este bendito remédio milagroso. Mas o que na prática, até os dias de hoje, ocorre é que as varizes necessitam, primeiramente, de uma boa e profunda avaliação médica especializada através de uma consulta com um Angiologista.



Após a primeira consulta, onde dependendo do caso serão pedidos exames complementares como o Doppler Vascular (ultrassom) ou a Fleboscopia e o Eco Collor Doppler (com imagens das veias) se iniciará o tratamento .



Normalmente logo ao iniciar o tratamento das varizes que compõe uma série de condutas além das sessões de escleroterapia das veias varicosas, alguns pacientes não seguem devidamente o conjunto de orientações do seu Angiologista. Uma conduta importante, por exemplo, é a sequência do tratamento que não deve ser subitamente interrompido sem que o médico faça uma avaliação complementar.



Alguns pequenos coágulos decorrentes das escleroses poderão até manchar a pele (manchas de coloração ocre hipercrômicas) se não forem retirados (drenados pelo médico) no momento apropriado.



A medicação que tanto preocupa os pacientes, apenas complementam o conjunto de medidas profiláticas. Jamais uma medicação oral fará desaparecer por completo um vaso varicoso.



Portanto, não se deixem enganar por propagandas enganosas de fármacos de caráter puramente de apelo comercial.



Siga todas as condutas de seu vascular e tenha a certeza de que terá o melhor resultado possível para esta patologia de difícil resolução e que em alguns terão sempre que retomar o tratamento para que mantenha uma boa apresentação estética e sem os desconfortos de peso e cansaço nas pernas.

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.