Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Doenças Vasculares

Novo Twitter @angiologista

por , 20/02/2011

Siga-nos e acabe com suas dúvidas e curiosidades !!!

Com a finalidade de aumentar a interação com nossos visitantes, criamos mais um canal no twitter. O @angiologista visa proporcionar uma maneira mais dinâmica para o esclarecimento de dúvidas frequentes, orientação sobre prevenção e tratamento de varizes e outras patologias vasculares, auxiliar nas pesquisas médicas e promover debates sobre as novidades em Angiologia.


Algumas dúvidas esclarecidas através do twitter:


- Quais são as causas da erisipela?


R: Os fatores de risco para erisipela são: micoses interdigitais e na unha, não limpar corretamente os pés, qualquer ferida sem limpeza adequada, microangiopatia diabética, diabetes descontrolado, episódio de erisipela prévio, entre outras.


- Como o anticoncepcional aumenta as varizes?


R: O anticoncepcional é um fator de risco para a formação das varizes. Isto ocorre por causa dos hormônios (principalmente o Estrogênio) que alteram a coagulação sanguínea. Com isso, aumentam a viscosidade do sangue, causando a formação de novas varizes.


- Esse flebotônicos, que passam na TV, acabam com as varizes?


R: Os flebotônicos são os medicamentos utilizados no tratamento das varizes, aumentando o tônus da veias, auxiliando e diminuindo o refluxo venoso (uma das causas de varizes). Não há relatos de efeitos adversos. Apesar disso, toda medicação deve ser prescrita após uma avaliação especializada com o seu Angiologista, a fim de diagnosticar o comprometimento vascular existente e indicar as orientações específicas ao seu caso (incluindo as medicações). Lembre-se que o tratamento eficaz para o fim das varizes é multifatorial, isto é, um conjunto de medidas e orientações a serem seguidas.


- Quais são os fatores de risco para a formação das varizes?


R: Hereditariedade, sedentarismo, fumo, anticoncepcional, gravidez, permanecer muito tempo em pé ou sentado com a perna para baixo sem se movimentar, presença de insuficiência venosa profunda, obesidade, sobrecarga nas pernas, entre outros.


É importante ressaltar que colaboramos com informações gerais sobre as doenças vasculares, linfáticas e todo o campo da Angiologia. Perguntas específicas sobre condutas de diagnóstico e tratamentos só poderão ser respondidas através de uma consulta angiológica especializada e exames complementares.


Siga-nos no twitter e acabe com suas dúvidas e curiosidades!!!


http://www.twitter.com/angiologista

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.