Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Doenças Vasculares

Modernos Tratamentos Cirúrgicos das Varizes

por , 26/02/2011

Caso seja indicada cirurgia vascular, não se apavore, saiba que os métodos atuais de remoção de varizes por cirurgia evoluíram bastante e podem ser realizados até sem necessidade de cortes.

     Caso seja indicada cirurgia vascular, não se apavore, saiba que os métodos atuais de remoção de varizes por cirurgia evoluíram bastante e podem ser realizados até sem necessidade de cortes.Ao fazermos a avaliação vascular dos pacientes portadores de varizes nas pernas, buscamos definir de acordo com os tipos de varizes presentes, qual o melhor e mais adequado tratamento ao caso, para eliminar o quanto antes sem sequelas  estes vasos varicosos que trazem tantos transtornos estéticos e desconfortos clínicos como as dores e peso nas pernas.

      Quando da primeira consulta, normalmente já podemos orientar se o tratamento será apenas clínico com aplicações de esclerosaste nas varizes para secá-las, ou se será necessário fazer uma cirurgia para remover os vasos mais calibrosos.

      Caso seja indicada cirurgia vascular, não se apavore, saiba que os métodos atuais de remoção de varizes por cirurgia evoluíram bastante e podem ser realizados até sem necessidade de cortes.

Apenas com alguns pequenos furos de agulha na maioria dos casos cirúrgicos já são suficientes para se “pescar” as varizes e removê-las. Já nos casos de doença varicosa mais avançada serão necessários pequenos cortes para se remover uma maior extensão das veias doentes, como a retirada da veia safena.





     O que recomendamos sempre é que se faça o mais precoce uma boa avaliação vascular com um medico Angiologista ou Cirurgião Vascular, para que tenha uma consulta preventiva, para que possamos ( na maioria dos casos ),evitar que seja necessário chegar a ter que se indicar uma intervenção cirúrgica vascular venosa.

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.