Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Doenças Vasculares

Tratamento de Varizes até nos Lábios

por , 08/05/2011

As varizes podem surgir em várias partes do corpo como abdômen, costas e face. Dependendo da avaliação clínica vascular poderão ser esclerosadas ou removidas

    Menos comum que as varizes das pernas, elas podem surgir em várias partes do corpo como abdômen, costas e face. E dependendo da avaliação clínica vascular poderá ser feito o tratamento de secagem através do procedimento de escleroterapia química (líquido ou espuma) , laser  ou a remoção cirúrgica .



Importante é fazer uma boa avaliação do quadro clínico geral do paciente com uma análise detalhada não só das varizes aparentes, como também das demais veias superficiais e profundas com auxilio do exame Doppler vascular ou Eco doppler com imagens,  para se assegurar que as condutas  clínicas indicadas como:

-   flebotônicos,

- sessões de escleroterapia (espuma densa),

- meias elásticas compressivas

- junto com uma série de  condutas preventivas complementares adequadas para cada caso,  poderão dar os bons resultados clínico e estético.

E é bom que se saiba que um eficiente tratamento de varizes normalmente não é feito em uma só sessão de aplicação. Caberá ao seu médico angiologista indicar o número de sessões que forem necessárias e assim, com a continuidade do tratamento e avaliando os resultados, será possível não só eliminar a maioria das varizes presentes, como também ajudar a prevenir o surgimento de novas varizes próximas ao local aplicado.

Procure orientar-se diretamente com seu médico e siga o tratamento indicado corretamente. Deixe seu corpo inteiro livre dos principais desconfortos como: dor em peso, edema  e cansaço nas pernas ( que quando não cuidados podem gerar agravações).  Evitando também ter de conviver com o terrível aspecto antiestético das varizes.

Continue nos acessando que sempre estaremos prontos para contribuir com informações para melhora de sua saúde e estética  vascular.



                      Varizes.com - "Mais que estética, bem-estar."                                       

Barra da Tijuca -  39828646    RJ     Campo Grande  - 3394 3363

Acompanhe-nos também pelo twitter :       www.twitter.com/varizes

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.