Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Dor nas Pernas

Como evitar as varizes provocadas pelos engarrafamentos de trânsito

por , 17/06/2011

Exercício para as pernas e dicas para evitar as varizes decorrentes de horas sentadas nos transportes urbanos engarrafados


Vivemos nos grandes centros urbanos  atualmente uma  constância desagradável de engarrafamento de transito com picos nos horários de ida e volta do trabalho.

 Este aumento de cerca de uma hora a mais sentado diariamente provoca um aumento na tensão dos vasos das pernas  possibilitando o surgimento de mais varizes.


Já que não se pode evitar este transtorno e se tem que ficar sentado aguardando o transito fluir até o seu destino, a única forma de minorarmos este transtorno circulatório é movimentarmos  as pernas mesmo sentados.

Como posso me movimentar sentado na condução?


Um exercício simples mais eficaz é a movimentação dos pés com alternância de elevação ora das pontas dos pés ora dos calcanhares com um pouco de resistência e contração dos músculos das panturrilhas. Pode variar alternando ora uma perna ora outra.


Este simples exercício ajudará muito a estimular a circulação favorecendo o retorno venoso, promovendo assim  a diminuição de edemas nos pés e a estase venosa ou seja o acúmulo de sangue nas veias das pernas.


Que mais posso fazer para ajudar minha circulação no trânsito?


Usando uma meia elástica 3/4 de suave compressão você também ajuda no retorno vascular venoso diminuindo o inchaço das pernas ao final do dia.


Importante ressaltar que se você já for portador de varizes ou tiver constantes edemas e desconfortos nas pernas , o ideal é que faça uma avaliação com um clínico Angiologista para que possa ser devidamente avaliado e clinicado com a meia mais adequada ao seu caso e remédios, se necessários,  para evitar agravações.








COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.