Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Dor nas Pernas

Dores , pesos e inchaços nas pernas com varizes

por , 03/06/2013

Porque esperar tanto para iniciar seu tratamento vascular? Onde encontrar justificativas para retardar a gigantesca possibilidade de amenizar todos estes desconfortos nas pernas com um simples tratamento adequado ao seu quadro clínico vascular?



Temos que ter consciência não só dos nossos atos, mas também corporal, e na medida que o nosso corpo se manifesta com a presença desconfortos vasculares como de varizes( mesmo que pequenas), dores e inchaços nas pernas (mesmo que só ocorra ao final do dia), temos a obrigação de nos cuidar e tomar  medidas corretas para evitar que o mal se agrave.

E a grande saída para este quadro típico de sintomas vasculares (síndrome das varizes) é procurar o mais rápido possível uma orientação médica especializada. Evite improvizar com condutas paleativas, como comprar uma meia elástica ou tomar uma medicação popular (que poderão ser inadequados ao seu caso podendo até prejudicar ainda mais). 

Saiba que até se usar uma meia elática compressiva é necessário se saber o tipo, tamanho e compressão adequado ao seu caso , e em certas patologias associadas poderá até ser contra indicada.

Fique seguro e tranquilo de que todo o processo de avaliação é indolor e, normalmente na grande maioria dos casos, basta um bom exame clínico angiológico com auxilio de um ultrassom (doppler vascular) para que se possa diagnosticar, e de imediato adiantar às condutas clínicas para amenizar estes desconfortos clínicos e estéticos.

Daí, uma série de condutas clínicas profiláticas poderão ser indicadas para naturalmente minorar estes trantornos, que com o devido tratamento indicado e continuidade atenta às condutas prescritas, possibilitarão não só melhorar, mais principalmente a ajudar evitar que este mal se agrave.

Potanto, se seu sistema circulatório parece não está funcionando bem , evidenciado por estes transtornas principais (varizes, dor e inchaço nas pernas), não espere piorar para ter que ir ao médico angiologista.



Faça já sua consulta e siga às recomendações dadas pelo seu Angiologista.

Temos em nossos sites uma série de artigos e vídeos voltados para o público em geral, com o principal intúito de  estimulá-los a um tratamento o mais precoce possível.

 Procure se informar, e se necessário, vá se tratar. Tome atitude que seu corpo possa agora já estar sinalizando em suas pernas e previna-se das patologias decorrentes de longa espera pelo seu tratamento vascular.





   Continue nos acessando que sempre estaremos prontos para contribuir com informações para melhora de sua saúde e estética  vascular.



                              Varizes.com - "Mais que estética, bem-estar."

                       Barra da Tijuca -  39828646  RJ   Campo Grande  - 3394 3363

                 Acompanhe-nos também pelo twitter :       www.twitter.com/varizes



 

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.