Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Dor nas Pernas

Escleroterapia (aplicação de varizes) faça prefencialmente com médico Angiologista

por , 27/11/2010

Após uma análise completa dos tipos de varizes encontrados com exame clínico, ultrassom vascular e mapeamento superficial das varizes, o angiologista indicará o tratamento mais adequado ao seu caso. Na maioria dos casos as aplicações são indicadas para " secar as varizes " - escleroterapia



Na primeira consulta é feita uma ampla avaliação vascular com mapeamento das varizes e microvarizes, tendo o auxílio do aparelho de ultrassom Doppler Vascular , fleboscópio, ou do Eco Collor doppler, todos totalmente indolores. Após a analise dos tipos de varizes encontradas , que podem ser desde microvarizes (telangiectasias), varizes de pequeno calibre, ou varizes de grosso calibre, o Angiologista indicará o tratamento adequado ao caso.



Os tratamentos poderão ser desde simples condutas clínicas/preventivas , indicação medicamentosa, sessões de escleroterapia (aplicação para secar as pequenas varizes) , orientação para o uso de meias elásticas ( caso necessário ), e até a indicação de cirurgia vascular nos casos mais acentuados.



Nas pacientes portadoras de varizes de médio calibre poderá ser utilizada a Fleboscópia (exame indolor que evidencia as varizes superficiais com uma luz especial do fleboscópio) para uma melhor avaliação do sistema venoso superficial.

Já os pacientes portadores de varizes de grosso calibre, ou com indicação clínica importante, normalmente será solicitado o exame complementar Eco Color Doppler Vascular para visualização do sistema venoso superficial e profundo mais detalhado.

Uma avaliação vascular preventiva, portanto, será sempre bem indicada para portadores de varizes ou outros desconfortos estéticos / clínicos principalmente em suas pernas, possibilitando assim, de forma preventiva iniciar um tratamento adequado e com maiores chances de um bom resultado clínico e estético.



 Evite portanto,  retardar o seu exame médico vascular. Logo assim que notar o surgimento de varizes em suas pernas procure sem receios um médico Angiologista de sua região, para agilizar seu tratamento ( que atualmente praticamente não dói) e não comprometer a sua saúde e estética das pernas.

O atendimento em nossas Clínicas de Estética Vascular tanto em Campo grande como na Barra da Tijuca - Downtown é exclusivo para pacientes particulares com hora marcada, porém, os pacientes de convênio poderão requerer reembolso ao seu plano de saúde com o recibo da consulta (isto é um direito assegurado dos pacientes conveniados) informe-se com o seu plano.





Continue nos acessando que sempre estaremos prontos para contribuir com informações para melhora de sua saúde e estética vascular.

Varizes.com - "Mais que estética, bem-estar."

Acompanhe-nos também pelo twitter : www.twitter.com/varizes


- Maiores informações sobre Angiologia e Tratamento Clínico de Doenças Vasculares mande-nos um e-mail pelo SAC ou entre em contato com as Clínicas de Varizes do Dr. Edson A Neves na Zona Oeste do Rio de Janeiro

- Central de atendimento e Clínica de Estética Vascular Belas Pernas :

Tel.: 021 3394 3363 (Campo Grande) - 3982 8646 (Barra - Downtown)

Visite também nosso site www.belaspernas.com.br

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.