Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Estética das Pernas

Varizes na meia idade

por , 19/09/2017

O que fazer para diminuir transtornos CLÍNICOS E ESTÉTICOS das varizes após os 35 anos de idade?



As varizes não surgem de uma hora pra outra. Normalmente elas vão surgindo aos poucos, na face lateral da coxa, posterior das pernas ou nos pés.



 



Clinicamente os sintomas mais comuns são os inchaços  nos pés e tornozelos acompanhados de dor e peso nas pernas ao final do dia. Que melhoram com o repouso e com elevação das pernas .



 



Estes  desconfortos quando agravados podem  incomodar muito no trabalho dificultando a concentração nas atividades e socialmente o uso de roupas que deixem as pernas à mostra causando constrangimento .



 



O caminho mais curto para corrigir ou pelo menos amenizar estas varizes em suas pernas é procurar tratar com um Médico Angiologista .



 



Atualmente as seções de escleroterapia de varizes (espuma densa) costumam dar um bom resultado estético, sem necessitar das microcirurgias . Ficando  as cirurgias para aqueles casos mais avançados da doença varicosa , onde o seu médico poderá orientar outras condutas mais adequadas ao caso.



 



Costumamos recomendar que o paciente procure um serviço vascular especializado próximo ao seu local de moradia ou de trabalho , onde ele possa ir semanalmente. Daí favorecendo um bom acompanhamento clínico e estético por parte do seu Angiologista , que saberá fazer os devidos ajustes na medicação  quando recomendado.



 



Muito importante também são as séries de condutas preventivas (atividades físicas, posturais, dietéticas e de relaxamento) que se farão necessárias para que, o mais rápido possível, o organismo como um todo possa recuperar o seu bem fluir  da circulação dos líquidos corporais.



 



E assim, suas pernas poderão recuperar a beleza e a saúde para que desempenhe suas atividades com conforto , desenvoltura e livre para escolher e usar as roupas que tiver gosto em usar.



 



Vamos lá, o verão se aproxima. Inicie já seu tratamento das varizes e sinta-se saudável com suas pernas sempre belas. 



 


Varizes.com - Mais que estética, bem-estar



 



 

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.