Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Tratamento de Varizes

Como acabar com as varizes e microvarizes?

por , 02/01/2013

Aos primeiros sinais de veias varicosas, procure um médico Angiologista. Já é possível ter bons resultados a curto prazo diante de condutas bem adequadas a cada caso varicoso..

 Ao perceber os primeiros sinais de veias varicosas, ou sintomas como peso, edema ou  cansaço nas pernas,  procurar um profissional médico especializado em angiologia (Angiologista é o profissional mais capacitado para avaliar clinicamente e  eliminar as suas varizes).Quando o caso for mais avançado poderá ser necessária também a Cirurgia vascular.



   


Fotos: Varizes de  pequeno e médio calibre


Seu Angiologista, certamente fará uma ampla avaliação e, se necessário, com uso do Doppler vascular, diagnosticará as possíveis causas do surgimento das varizes, e daí, poderá iniciar o tratamento com o método mais adequado ao seu caso.


 Normalmente o surgimento se dá no final da adolescência,  e se não tratadas, há uma grande possibilidade de se tornarem mais abundantes no decorrer de alguns anos, principalmente se a paciente for acometida de obesidade, posturas viciosas sentado ou em pé por longos períodos. Isso sem falar da hereditariedade e do número de gravidez.


É importante salientar que uma vez iniciado o tratamento angiológico, deve-se ter muita atenção as orientações médicas, pois não basta fazer as sessões de escleroterapia para acabar com as varizes. Será necessário fazer as devidas mudanças no seu ritmo de vida, corrigir tais posturas, manter um peso proporcional a sua altura, manter um programa exercícios físicos regulares, controlar o estresse, e, sempre que possível relaxar com as pernas elevadas.


Lembro ainda que mesmo com todos estes cuidados, as varizes ou microvarizes poderão não sumir totalmente ou surgirem em outros locais não aplicados. E dependendo da sua predisposição a esta patologia vascular, poderá ser necessário estar sempre retornando ao seu médico para dar continuidade ao tratamento. Em nossas clínicas na zona oeste do Rio de Janeiro, costumamos orientar para que mantenham um acompanhamento periódico preventivo  a  cada seis meses.


Outra orientação que sempre faço aos meus clientes é que mantenham um programa fisioterápico de massagem manual tipo drenagem linfática que em muito ajudam na prevenção de doenças vasculares, além de contribuir para uma melhor estética das pernas e do corpo em geral.


 Continue nos acessando que sempre estaremos prontos para contribuir com informações para melhora de sua saúde e estética  vascular.


         Varizes.com - "Mais que estética, bem-estar."


Barra da Tijuca -  39828646    RJ - RIO    Campo Grande  - 3394 3363


 Acompanhe-nos também pelo twitter :       www.twitter.com/varizes

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.