Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Prevenção Vascular

Fumantes agravam muito as doenças vasculares

por , 18/01/2013

Os primeiros sintomas desta doença começam com dor ao caminhar (claudicação) e o esfriamento das extremidades.

Os primeiros sintomas desta doença começam com dor ao caminhar (claudicação) e o esfriamento das extremidades.



 Que fumar faz mal à saúde, todos já sabem, ou pelo menos, deveriam saber. Para aqueles fumantes que têm familiares ou predisposição a doenças vasculares, então, as conseqüências são bem mais graves.

 Para se ter uma ideia da gravidade deste fato, basta observarmos um paciente fumante portador de TAO (tromboangeíte obliterante), uma doença vascular grave que danifica as artérias principalmente das extremidades dos pés e/ou das mãos. 

Os primeiros sintomas desta doença começam com dor ao caminhar (claudicação) e o esfriamento das extremidades, podendo agravar-se até a alteração da coloração da pele e posteriores lesões nos dedos, podendo comprometer todo o membro com necroses isquêmica graves, decorrentes da falta ou diminuição da circulação arterial nas extremidades. 

                          "Tromboangeíte Obliterante só dá no pé do fumante "

Assim, normalmente basta o paciente parar de fumar para que apresente uma rápida melhora, que vai depender, é claro,  da fase em que estava a doença quando iniciou o tratamento, ou seja, quando decidiu abandonar o maléfico hábito de fumar. 





Portanto, o quanto antes os pacientes e principalmente o de TAO abandonar este terrível hábito, menos sofrimento para si e sua família.

 E se você é fumante, mesmo sem ter problemas vasculares importantes, saiba que o ato de fumar é um forte fator com possibilidade de  desencadear uma série de complicações vasculares.

Evite toda espécie de fumo e seja mais saudável.

                       Varizes.com  -  “Mais que estética ... bem estar”

Continue nos acessando que sempre estaremos prontos para contribuir com informações para melhora de sua saúde e estética  vascular.

Barra da Tijuca -  39828646    RJ - RIO    Campo Grande  - 3394 3363

 Acompanhe-nos também pelo twitter :       www.twitter.com/varizes


 

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.