Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Prevenção Vascular

Perna escultural em ponte no Rio de Janeiro

por , 17/04/2012

Vejam que maravilha esta perna escultural na ponte estaiada recém inaugurada no Rio de Janeiro, próximo ao Instituto Osvaldo Cruz.



Interessante observar ao sairmos da linha amarela, no contorno para pegar a linha vermelha, a enorme escultura de 95 metros ao centro de uma ponte estaiada, parecendo nitidamente uma perna, com o pé voltado para cima.



Com o nosso olhar de angiologista, diante deste belo monumento em cimento armado apoiado por cabos de aço, avaliamos que além intenção real do artista, também podemos dar mais um sentido angiológico a esta grandiosa perna estilizada.



Aos observadores do local, motoristas e passageiros em geral, ressaltamos a importância de se colocar as pernas para o ar, sempre que possível, ao final de longos períodos sentados de suas viagens. Ressaltamos ainda, que o caminhar é fundamental junto com exercícios regulares para estimular a circulação e se manter em forma .



Agora, tendo varizes aparentes, tendência familiar às doenças vasculares, ou desconforto nas pernas, não exite em buscar  o quanto antes orientação com um Angiologista. Afinal a prevenção é o melhor tratamento, e quanto mais precoce realizada, maior probabilidade de preservar a saúde e estética de suas pernas.



A Equipe Varizes.com parabeniza os idealizadores e executores deste projeto arquitetônico de muito bom gosto , destacando a nosso entender, a perna humana , a qual costumamos tratar com toda atenção em nossas clínicas na Zona Oeste do Rio (Campo Grande e Barra Downtown).



Continue nos acessando que sempre estaremos prontos para contribuir com informações para melhora de sua saúde e estética  vascular.


 


         Varizes.com - "Mais que estética, bem-estar."


 


Barra da Tijuca -  39828646    RJ - RIO    Campo Grande  - 3394 3363


 


 Acompanhe-nos também pelo twitter :       www.twitter.com/varizes




 

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.