Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Prevenção Vascular

A tendência atual de se preservar as veias Safenas

por , 08/02/2013

Preservação das Veias Safenas atualmente é uma tendência que vem, principalmente da Europa, onde na França temos o Dr. Pitaluga, que é um dos maiores defensores da não retirada das veis safenas e sim de suas veias afluentes.

Atualmente uma boa parte de nossos colegas Angiologistas e Cirurgiões Vasculares, preconizam que é possível , mesmo estando varicosa, se preservar as Veias Safenas, desde que se faça a esclerose, ou remoção por micro incisão de suas afluentes e colaterais.



Com esta  forma de tratamento, já seria suficiente, em muitos casos, para se diminuir o   volume das safenas , evitando assim,  as chances da doença varicosa se agravar,  motivo pelo qual se tornaria desnecessária na maioria dos casos a sua retirada ( desde que o sistema venoso profundo esteja competente).



Para esclarecer melhor este novo pensar na Angiologia mundial, destacamos abaixo um vídeo bem elucidativo onde o Dr. Benedito Silveira  de forma bem didática ( como gostamos de nos expressar em nossos artigos) , vem esclarecer numa entrevista para uma rádio, várias orientações básicas  importantes sobre prevenção, preservação das veias safenas e saúde vascular em geral. 



Gostaríamos de nos congratular com este colega médico cirurgião vascular, e aproveitamos para compartilhar aqui na nossa sessão de prevenção vascular  este seu vídeo, que encontramos numa pesquisa no Youtube sobre Prevenção às Varizes.





E quanto ao renomado Dr Pitaluga, citado nesta entrevista, com satisfação  informamos que neste mês de março estaremos juntos no Simpósio Internacional de Flebologia em Minas Gerais, onde teremos a satisfação de assistir suas palestras, com todas estas novidades, e também de participar apresentando nossos trabalhos .



Continue nos acessando que sempre estaremos prontos para contribuir com informações para melhora de sua saúde e estética  vascular.



 





Varizes.com - "Mais que estética, bem-estar."



 





Barra da Tijuca -  39828646    RJ - RIO    Campo Grande  - 3394 3363



    





Acompanhe-nos também pelo twitter :       www.twitter.com/varizes

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (1)

  • Janaina Marçal diz: 01/04/2013 - 22:46

    Estou gostando muito do tratamento com espuma densa.Minha perna está ficando uma beleza!Eu recomendo!