Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Prevenção Vascular

LIVRE-SE das VARIZES

por , 29/12/2015

Você já pode contar com tratamentos que possibilitam uma melhora significativa da saúde vascular de suas pernas sem o desconforto clínico e estético das varizes. Procure um Angiologista ou Cirurgião Vascular de sua região.

Atualmente os Angiologistas podem contar com uma série de equipamentos portáteis que os auxiliam em muito para um diagnóstico mais preciso do quadro clínico vascular de seus pacientes, dentre eles podemos destacar: o ecocolordoppler e o fleboscópio.



    





Para o tratamento clínico/estético temos usado regularmente há seis anos, com prevalência, as sessões de escleroterapia com a microespuma densa, que permite o tratamento até de varizes de médio e grosso calibre, dependendo do quadro clínico de cada paciente.







E como priorizamos um tratamento clínico das varizes, procuramos sempre ressaltar a importância de condutas preventivas que em muito ajudam na diminuição das recidivas ou do surgimento de novas varizes.



Por isso, desde a primeira consulta e durante todo tratamento orientamos , com ênfase , as condutas e atitudes do dia a dia que, junto às medidas terapêuticas adequadas ao caso, ajudarão a retardar o surgimento das indesejáveis varizes.



Para que você possa desde já atentar para uma conduta  extremamente eficaz na prevenção às doenças vasculares, aqui vai uma simples e eficiente medida:



    “Priorize uma ótima hidratação para ajudar a sua circulação e prevenir às varizes"



Manter uma ingestão de água regular, consumindo aproximadamente um copo d´água a cada duas horas, bebendo devagar, para que aos poucos se crie e mantenha este salutar hábito de hidratação, sem forçar. E chegue ao final do dia tendo ingerido uns 2 litros naturalmente.



E ao deitar à noite eleve  as pernas por uns 15 minutos e em seguida faça uma auto massagem suave do tornozelo em direção a verilha para drenar um pouco dos líquidos acumulados durante o dia e diminuir o edema das panturrilhas. Esta simples conduta ajuda em muito na diminuição dos transtornos vasculares causados pelo ortoestatismo, bem como na prevenção das varizes. 



(importante: Diga não ao consumo de refrigerantes e evite também ingerir líquidos durante as refeições)



Assim, mantendo-se bem hidratado, estará ajudando sua circulação e seu organismo como um todo a fluir melhor.





 



COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.