Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Prevenção Vascular

Equipe Varizes.com estimula você aprender a socorrer uma pessoa acometida de súbita parada cardíaca.

por , 20/01/2014

Saiba como fazer uma massagem cardíaca de emergência para tentar ajudar a salvar uma pessoa vítima de parada cardiorrespiratória?

 



Para aprender a técnica correta de se fazer uma massagem cardíaca é necessário apenas que você faça um curso básico de salvamento que em média dura cerca e três horas. Nele você receberá além das orientações um treinamento prático com bonecos apropriados para este fim.



Pronto, é como aprender andar de bicicleta, uma vez aprendido você jamais esquecerá, e daí para o resto de sua vida você será um socorrista potencial.



Para você ter uma ideia da importância deste aprendizado, a cada dois minutos uma pessoa no Brasil é acometida de parada cardíaca, e destes muitos não sobrevivem, simplesmente porque não recebem imediatamente uma CORRETA MASSAGEM CARDÍACA, pois até que chegue o socorro médico o paciente terá muito pouca chance de sobreviver.



Como sabemos da precariedade deste tipo de conhecimento pela maioria da população brasileira, procuramos e encontramos no Rio de Janeiro um serviço especializado e credenciado pela American Heart Association que faz regularmente este tipo de ensinamento com treinamento prático.



É o curso  salva corações da SIMULATIS no Shopping Downtown.



E o melhor ainda, eles estão divulgando este curso por todo nosso município em praças, praias e bosques GRATUITAMENTE através do projeto ATLETA DO CORAÇÃO destinado aos praticantes de atividades esportivas e pessoas que fazem seus exercícios regularmente , como uma boa e saudável caminhada diária.



Mantenha-se saudavelmente em forma, bem informado sobre condutas preventivas e pratique atos de solidariedade .



Caso necessite de uma avaliação vascular conte conosco.



Varizes.com ... mais que estética, bem-estar.

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.