Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Prevenção Vascular

Varizes no futebol e nos esportes em geral

por , 20/06/2014

Em tempos de futebol, onde o assunto dominante passa pelos campos do nosso país, resolvi abordar este tema e aproveitar para informar sobre o acometimento de varizes nos atletas, principalmente aqueles de final de semana.

 



Os praticantes de futebol no decorrer da partida são submetidos a piques de corrida, saltos ,encontrões , quedas e caneladas. São comuns acontecerem contusões e demais transtornos físicos principalmente nas pernas. Devido a esta série de impactos abruptos, ficam as pernas mais  vulneráveis ao acometimento de transtornos vasculares e varizes. 



Se você é praticante de futebol ou demais esportes de impactos ou sobre carga, e notar o surgimento de varizes ou desconfortos como peso e cansaço nas pernas, procure o quanto antes fazer uma avaliação vascular especializada.



Agora, se já possui varizes ou familiares diretos portadores de varizes, antes mesmo de iniciar estes esportes de impacto, procure um serviço médico e faça sua consulta vascular preventiva.



Desde já , posso garantir a todos praticantes de futebol que vão colococar suas pernas a prova, que um bom par de meiões , associado as caneleiras e ataduras são fundamentais na proteção de suas pernas, visto que os choques são inevitáveis.



E ,por último, ficam as recomendações para, sempre que possível, antes de jogar fazer um bom alongamento,  e após cada partida, um bom repouso com pernas elevadas. Seria sempre bem oportuna uma massagem.



Continue  praticando esportes regularmente e podendo contar com a orientação de profissionais Médicos e Prof. de e Educação Física, melhor ainda.  

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.