Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Prevenção Vascular

QUANTOS MINUTOS VOCÊ CAMINHA POR DIA?

por , 25/04/2016

Então saiba que o caminho do bem-estar e da prevenção das varizes começa com água e uma boa caminhada!

 



Dr Hugo corrida matinal



      Nos tempos de hoje podemos observar que a nossa mobilidade fica cada vez mais restrita, seja porque passamos boa parte do nosso dia em pé, sentado no carro e no trabalho ou até mesmo na poltrona de casa. E quando resolvemos fazer uma atividade física é de uma a duas vezes por semana, e olhe lá!.



     É necessário sabermos que uma boa caminhada diária se torna fundamental, sendo sempre acompanhada de uma excelente hidratação.



     Fazendo uma rápida reflexão sobre os nossos costumes diários,  poderemos identificar nossos erros e corrigirmos estes maus hábitos, diminuir um possível quadro crescente de acúmulos de gorduras corporal, pernas cansadas (dolorosas) levando ao surgimento de varizes.



E como estimular o seu organismo a reencontrar um caminho saudável?



     É bem mais simples do que parece. Invista um tempo planejando o seu dia, a sua semana, e encontre formas de fazer mais atividades físicas naturais, seja na ida para o trabalho, no intervalo do almoço, ao chegar em casa... . Lembrando que é fundamental contar com a orientação de um profissional de saúde e de um Professor de Educação Física para nos certificarmos de condutas bem ajustadas ao nosso corpo neste momento.



O importante é recomeçar e não desistir.



     Lembre-se que bastam apenas 20 minutos de exercícios três vezes por semana, porém com uma boa intensidade intervalada, adequada ao seu condicionamento atual, para que comece a adquirir uma melhor forma física.



     Além de compensar esta falta de mobilidade, a caminha favorece o nosso organismo a ter um melhor fluir da circulação, harmonizando os músculos das pernas e glúteos, contribuindo, como dissemos em nosso slogan, mais que  estética, para seu bem-estar.



Quer uma dica para iniciar?



     Anote na sua agenda, caminhar por pelo menos estes 20 minutos por dia, em um local que te proporciona prazer, se possível é claro!



Importante :  Os exercícios de maior intensidade intervalados poderão ficar para seu Professor  lhe indicar.



    Sabendo que o nosso corpo é composto por 70% de água e que o nosso sangue chega a ser mais de 95% de água, vamos nos manter bem hidratados com  ÁGUA . Evite os refrigerantes e  isotônicos. Tome diariamente, calmamente, água fresca desde o levantar, a cada 2 horas, até o deitar.



Cuide do bem-estar do seu organismo e das suas pernas!



    E para terminar o dia de forma bem especial, faça uma suave massagem manual em suas pernas com algumas gotas de óleo de coco e permaneça por alguns instantes deitado com as pernas elevadas respirando em paz e tenha uma ótima noite de sono.



                                      VARIZES.COM  -  Mais que estética, bem-estar

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.