Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Prevenção Vascular

Desça do salto e pernas pro ar com o bolão!

por , 04/11/2016

Além das recomendações básicas a serem seguidas quando falamos em tratamento de varizes, como: uma boa hidratação , caminhadas diárias , uma boa noite de sono reparador, temos uma importante questão que atenua ainda mais o surgimento delas (as varizes) com o auxílio de um BOLÃO.

 





 



     Quando falamos em tratamento de varizes, além das recomendações básicas, como: - uma boa hidratação - caminhadas diárias - diminuição do estresse -  uma boa noite de sono reparador,  temos uma importante questão que atenua ainda mais o surgimento delas (as varizes), que é o repouso com pernas elevadas, pelo fato de se permanecer por longos períodos sentado , com pouca mobilidade e também  uso frequente de saltos altos.



 



    Qualquer tipo de calçado usado por tempo prolongado pode  alterar o funcionamento normal damusculatura da panturrilha e aumentar o risco de insuficiência venosa levando ao surgimento ou aumento das varizes, edemas e demias  disconfortos vasculares dos membros inferiores.



 



     Portanto, é recomendado a você assim que descer do salto, sempre que possível andar um pouco descalço, como também, a todos  ao final do dia quando deitar colocar as pernas pro ar por uns 15 minutos.



 



     E uma forma maravilhosa de intensificar o retorno venoso e favorecer a diminuição dos edemas das pernas é, uma vez deitado ,  colocar um BOLÃO ( não muito cheio ) para apoiar suas pernas algo fletidas e bem relaxadas. Conforme foto abaixo.





 



     Este relaxamento deitado de Pernas Para o Ar  é indicado por um período de aproximadamente 15 minutos ao deitar à noite e logo pela manhã ao despertar por 5 minutos antes de levantar. 



     Além de suas pernas sua saúde agradece!



 



     Varizes.com – Mais que estética, bem-estar!



 

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.