Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Prevenção Vascular

A Importância da prevenção das varizes na estética das pernas

por , 24/01/2013

Contar com uma predisposição genética favorável e de um pouco de sorte, é claro, também é fundamental, pois às vezes pequenos traumatismos como cortes, queimaduras, picadas de insetos e irritações alérgicas podem deixar sequelas de difícil resolução e ser esteticamente desastrosas.

Dr. Edson A Neves       Belas pernas após os 50 anos



Vários fatores também costumam provocar um comprometimento da estética das pernas, como aqueles decorrentes de variações bruscas de peso, estresse, vícios alimentares, drogas, hipertrofias ou atrofias musculares e fortes distúrbios emocionais, deixando como sequelas: celulites, estrias, manchas, cicatrizes e varizes.



Diante de tantas possibilidades de comprometer a estética das pernas, não é para menos que existem diversos tipos de tratamento e a cada dia se buscam novas formas de pelo menos amenizar tantos transtornos estéticos. Na busca incessante de conseguir o melhor para recuperar a estética ou corrigir certos detalhes, muito se sofre e nem sempre se alcança os resultados esperados.



A partir de uma postura mais consciente sobre o quadro complexo que é submeter-se ao tratamento estético e as implicações associadas a este procedimento, deve-se procurar, em primeiro lugar, orientar-se sobre suas potencialidades estruturais, o que envolve uma ampla avaliação do estado físico, estético e mental.



Com esta visão realista do seu “momento estético”, o paciente deve procurar um serviço profissional experiente e conceituado para, em conjunto, traçar um plano de tratamento tendo por base os objetivos estéticos de curto, médio e longo prazos que o satisfaça o máximo possível.



É importante salientar que quando o assunto é varizes, nem sempre é fácil acabar definitivamente com os minúsculos vasos. Mesmo que isso venha a ocorrer, existe a possibilidade de que eles voltem a aparecer em outros locais e que algumas manchas residuais esteticamente inconvenientes ainda permaneçam.



Portanto, deve-se ter paciência nestes casos e muita determinação para seguir o conjunto de orientações médicas, todas muito importantes, e que geralmente são complementadas pelo tratamento escleroterápico. Assim,



- mantenha a hidratação constante de seu organismo



- realize com regularidade exercícios físicos adequados



- adote uma dieta saudável



- controle o estresse e o mau humor (frequentemente desnecessários)



- realize a auto-massagem e a drenagem linfática manual regularmente.



- observe períodos de repouso



- siga estritamente a orientação de seu médico com relação aos medicamentos prescritos e, principalmente...



- persista no tratamento!



Somente com uma abordagem séria e consciente para o tratamento estético das pernas, será possível conseguir um bom resultado, devolvendo às pernas o aspecto desejado ou o mais próximo possível do desejável.



Procure, portanto, um serviço especializado para cada tipo de tratamento ou um centro estético que possua pelo menos um médico experiente e responsável pelos serviços de estética, de preferência com experiência em patologias vasculares. Desta forma, você estará investindo principalmente em sua saúde, além de preservar a estética geral de suas pernas.



  Continue nos acessando que sempre estaremos prontos para contribuir com informações para melhora de sua saúde e estética  vascular.



Varizes.com - "Mais que estética, bem-estar."



Barra da Tijuca -  39828646    RJ - RIO    Campo Grande  - 3394 3363



Acompanhe-nos também pelo twitter :       www.twitter.com/varizes

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.