Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Tratamento de Varizes

Não espere o verão para iniciar o tratamento de suas varizes

por , 10/06/2011

Não raro chegam a nossos consultórios pacientes já com uma doença em estado avançado, apresentando história de sintomas que vêm se arrastando há longo tempo sem o tratamento adequado

 



As patologias venosas com formação varicosa encontrada nos membros inferiores, com o passar de algum tempo e de acordo com o caso, podem agravar e se transformar numa doença vascular crônica com surgimento de varizes de grosso calibre, causando possíveis desconfortos nas pernas como: edemas, dores em queimação, peso nas panturrilhas, manchas escuras, queda de pelos no terço inferior das pernas, pruridos e podendo chegar a formação de úlceras varicosas.



Não raro chegam a nossos consultórios pacientes já com uma doença vascular venosa em estado avançado, apresentando  história de sintomas que vêm se arrastando a longo tempo sem o tratamento angiológico adequado.



Muitas vezes o paciente teve até uma avaliação médica e iniciou um tratamento mais não deu a devida atenção e continuidade nas consultas, ou simplesmente não seguiu as orientações prescritas pelo seu médico.



Como esta patologia (varizes) necessita de acompanhamento periódico por parte do médico angiologiata para que se possa conter o seu agravamento e melhorar o quadro clínico / estético, deixar de seguir o tratamento indicado vascular, em grande parte, pode acarretar muitos transtormos para a saúde de suas pernas.



Se você possui varizes, já fez algum tratamento anterior, ou sente algum desconforto nas pernas, procure logo a orientação de um médico Angiologista e siga suas prescrições, mesmo que algumas sejam um pouco dolorosas ( como as aplicações com esclerosantes) , ou desconfortáveias (como o uso de meias elásticas compressivas).



Caso não conheça nenhum profissional , faça uma pesquisa sobre tratamento de varizes aqui na Internet  que certamente você encontrará próximo a sua região um médico vascular especilizado - Angiologista ou Cirurgião Vascular.



Fazendo assim, com o passar do tempo suas pernas vão agradecer e você sentirá o quanto valeu a pena manter um tratamento especializado continuado e preventivo vascular.





Mantenha-se informado visitando nosso site , se necessitar de mais algum esclarecimento, envie-nos um e-mail através da sessão  ( tire dúvidas ) que prontamente será respondida por nossa Equipe.



siga-nos no TWITTER :



www.twitter.com/varizes



 



 



 

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.