Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Tratamento de Varizes

É possível manter as pernas belas, saudáveis e sem varizes ?

por , 31/08/2013

O melhor é iniciar o conjunto de medidas preventivas o mais precoce possível e ter desde a adolescência os cuidados básicos com a saúde, onde destacamos a importância de uma BOA HIDRATAÇÃO.

belas pernas



    Belas Pernas sem varizes, este é o desejo de todas as jovens que sempre começam por procurar nas academias uma maneira de fortalecer sua musculatura. Nos salões de estética fazem suas depilações e em seguida vão recorrer às clínicas de estética para fazer seus planos de tratamento estético, visando diminuir as celulites, flacidez e estrias.



     Tudo isso é importante e costuma dar bons resultados estéticos, no entanto, gostaríamos de orientar para que logo assim que surgirem os primeiros vasos varicosos, ou diante de desconfortos nas pernas, procure fazer sua avaliação com um médico Angiologista, para que ele possa não só tratar tratar suas varizes, mais principalmente  orientá-la em várias condutas preventivas , como o tipo de atividades físicas compatíveis e mais adequados com sua condiçãofísica muscular e vascular. 



     Esta nossa orientação para visita a um clínico vascular é ainda mais indicada aos que possuem familiares diretos portadores de varizes ou outras patologias vasculares, e aqueles que já apresentam vasos varicosos desde a juventude.


 


     Dificilmente poderemos falar em belas pernas, saudáveis e sem varizes, sem que se preserve um fluxo sanguíneo das veias regular ao longo dos anos da juventude. Patologias como trombose venosa, flebites, erisipelas e edemas linfáticos certamente comprometrão também a estética das pernas.


 


     Quando se tomam as devidas condutas, de acordo com o biotipo de cada paciente, e do grau de insuficiência valvular (aferido pelo exame clínico com auxílio do aparelho doppler vascular) é possível diagnosticar e fornecer importantes orientações clínicas para se possibilitar uma menor incidência do surgimento destas veias varicosas.


 


     E o melhor  é começar desde a adolescência  os cuidados básicos com a saúde das pernas e de um modo em geral. Mantendo um  peso adequado a sua altura, evitando o sedentarismo, como também os excessos nas ativivades físicas sem supervisão de professores especializados.


 


     Podemos destacar que uma BOA HIDRATAÇÃO sempre ajudará melhorar o fluir do organismo, portanto, ajudará em cheio na circulação sanguínea (que é 90% formada por água), a diminuição da tendência à  formação de varizes e  a uma série de outros desconfortos orgânicos, como a constipação intestinal e infecção urinária. 


 


     Notem que quando falamos em boa hidratação estamos falando basicamente de ingestão de ÁGUA e não refrigerantes que têm um PH ácido,  que prejudicaria muito a sua  hidratação saudável do organismo. Recomendamos, portanto, uma verdadeira hidroterapia aos nossos pacientes, para que mantenham o organismo bem fluido , com intestinos funcionando diariamente, e pele bem hidratada pela água filtrada e fresca.


 


      E muitas outras orientações simples e altamente eficazes serão fornecidas por seu Angiologista, diante do que seja diagnosticado de relevante no seu exame clínico vascular e histórico familiar. 


 


     Para finalizar este breve artigo, é muito importante salientar que estes cuidados médicos vão além da preocupação puramente estética, pois uma série de outras patologias vasculares podem ser evitadas com esta avaliação angiológica e suas medidas profiláticas, principalmente à aqueles com predisposição familiar ou portadores de comprometimentos valvulares em suas veias das pernas.


 


Continue nos acessando que sempre estaremos prontos para contribuir com informações para melhora de sua saúde e estética  vascular.


         Varizes.com - "Mais que estética, bem-estar."


 



Barra da Tijuca -  3982 8646    RJ - RIO    Campo Grande  - 3394 3363  e 34021014


 Acompanhe-nos também pelo twitter :       www.twitter.com/varizes

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.