Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Tratamento de Varizes

Antecipe seu tratamento das veias varicosas. Não espere o verão.

por , 26/11/2012

Não raro chegam a nossos consultórios pacientes com uma doença vascular venosa já em estado avançado, embora, apresentem história de sintomas que vêm se arrastando a longo tempo, sem um tratamento angiológico.



As patologias venosas com formação varicosa encontrada nos membros inferiores, com o passar de algum tempo e de acordo com o caso, podem agravar e se transformar numa doença vascular crônica com surgimento de varizes de grosso calibre, causando possíveis desconfortos nas pernas, como: 



            -  edemas;


            -  dores em queimação;


            - peso nas panturrilhas;


            -  manchas escuras; 


            - queda de pelos no terço inferior das pernas


            -  pruridos ;


            - podendo chegar a formação de úlceras varicosas. 


 


Muitas vezes o paciente teve até uma avaliação médica e iniciou um tratamento, mas não deu a devida atenção e continuidade nas consultas, ou simplesmente não seguiu as orientações prescritas pelo seu médico. 


Como esta patologia de veias varicosas (varizes) necessita de acompanhamento periódico por parte do médico angiologista, para que se possa devidamente tratar, conter o seu agravamento e melhorar o quadro clínico / estético, é fundamental seguir o tratamento por ele indicado ,bem como as medidas gerais (hidratação, repouso, meias elásticas, e outros)para que se efetive a melhora geral do quadro varicoso.


Só assim, os portadores de varizes estarão ajudando além de tratar as varizes existentes , também se prevenindo das possibilidades de agravação deste sua doença vascular, geradoras de inúmeros transtornos para a saúde de um modo geral. 


Se você possui varizes, já fez algum tratamento anterior, ou sente estes desconfortos já citados em suas pernas, procure logo a orientação de um médico Angiologista.


Saiba que atualmente, com a administração de novos esclerosantes como a micro espuma densa ( que normalmente são bem aceitos pelos pacientes) , é possível agilizar o combate às varizes , com menos sessões de aplicação, mas, ainda é necessário ( na maioria dos casos ) de se fazer várias idas ao consultório para o devido controle e acompanhamento dos resultados, objetivando a melhora clínica e estética desejada. 


Como sempre afirmamos: 


                                        " Mais que estética, bem-estar" 


Caso não conheça nenhum profissional especializado , faça uma pesquisa sobre tratamento de varizes aqui na Internet no site de nossa Sociedade de Angiologia, que certamente você encontrará próximo a sua região um médico vascular especialista - Angiologista ou Cirurgião Vascular. 


Agindo assim, com o passar do tempo, suas pernas vão agradecer e você sentirá o quanto valeu a pena manter um tratamento especializado, continuado e preventivo vascular. 


Continue nos acessando que sempre estaremos prontos para contribuir com informações para melhora de sua saúde e estética  vascular.


         Varizes.com - "Mais que estética, bem-estar."


Barra da Tijuca -  39828646    RJ - RIO    Campo Grande  - 3394 3363


 Acompanhe-nos também pelo twitter :       www.twitter.com/varizes


 

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.