Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Tratamento de Varizes

Novos motivos para bem tratar suas varizes

por , 02/03/2013

Lá se foi o tempo dos tratamentos dolorosos e demorados para eliminar as varizes, graças a ampla evolução tecnológica e diagnóstica da Angiologia nestes últimos anos, nos é possível agilizar e otimizar os resultados ( diminuindo as dores e evitando as manchas decorrente das aplicações)



É muito bom para nós Angiologistas podermos convidá-los a fazer um tratamento vascular venoso ( de suas varizes, em especial) com menos transtornos dolorosos e maiores probabilidades de se ter um bom resultado clínico e estético em suas pernas.



Portáteis aparelhos de Eco Doppler com imagem  e fleboscopia auxiliam avaliação



Na  sua primeira consulta angiológica já é possível avaliar com sons e imagens os vasos de todo seu sistema vascular venoso e arterial, superficial e profundo, dando ao Angiologista  maiores condições de fazer um diagnóstico ainda mais detalhado. Tudo isso graças aos modernos aparelhos portáteis de Eco Color Doppler e fleboscopia.



 



    



 





Tratamento das varizes com espuma (escleroterapia com espuma densa)



Os tratamentos de escleroterapia das varizes têm tido um grande avanço com o advento de novos fármacos e das  novas formas de administração do esclerosante, onde podemos destacar ( quando indicada) a injeção da  espuma densa. Porque seu diferencial é  ter uma maior aderência em contato com a parede do vaso varicoso aplicado, acelerando a secagem do vaso e, consequentemente, reduzindo o tempo do tratamento.



Aparelhos de refrigeração da pele diminuem  sensação dolorosa das aplicações



Outra boa notícia, para as pacientes mais sensíveis, é que podemos contar agora com aparelhos de refrigeração local, que deixam a região das varizes sob temperaturas baixíssimas, promovendo uma “anestesia local” que diminui consideravelmente  a dor das injeções. Com isso, podemos  fazer mais sessões e  agilizarmos o tratamento, com menor número de idas do paciente ao consultório.





A injeção direta dentro da veia continua sendo a mais indicada



Passando ao largo de toda essa evolução no tratamento vascular,  a injeção para introduzir na veia o esclerosante permanece sendo  necessária na maioria dos casos. Em nossa experiência de 20 anos no tratamento das varizes, costumamos indica-la para a grande maioria dos nossos pacientes varicosos,  pois a vemos com maior eficácia , por evidência de resultados, frente a outras formas de tratamento como o laser , radiofrequência e eletrocoagulação.



Portanto, mesmo que  os  tratamentos passados não tenham sido satisfatórios, agora, diante destes avanços na Angiologia, há maiores chances de bem tratar suas varizes, com melhores resultados clínicos e estéticos, menos dolorosos e mais agilizados.



Continue nos acessando que sempre estaremos prontos para contribuir com informações para melhora de sua saúde e estética  vascular.



                      Varizes.com - "Mais que estética, bem-estar."



Barra da Tijuca -  39828646    RJ - RIO    Campo Grande  - 3394 3363



 Acompanhe-nos também pelo twitter :       www.twitter.com/varizes

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (1)

  • rita de cassia cabral diz: 27/03/2013 - 22:36

    Terça eu fui ao consultório de Campo Grande e o Dr. Edson usou este aparelho com luz vermelha de alta precisão, com isso o medico pode visualizar o tamanho da variz e a dimensão dela, contribuindo para uma aplicação da espuma com mais precisão por isso eu voltei ainda mais satisfeita com o tratamento que iniciei a mais ou menos um mês. Super recomendo, realmente da resultado as aplicações, estou bem satisfeita, isso sem falar no ótimo atendimento desde a recepção ao consultório.