Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Tratamento de Varizes

Alimentos que ajudam no tratamento das Varizes

por , 04/05/2016

Ao iniciarmos o "Sistema Belas Pernas" em nossas Clínicas Varizes.com, onde alinhamos a Angiologia com a Nutrologia, conseguimos elevar ainda mais a satisfação de nossos pacientes.

 



Nutrologia e Angiologia



Quanto mais os estudos avançam, mais temos a certeza que os distúrbios da saúde estão diretamente relacionados com a alimentação.  O problema das Varizes não foge desse pensamento. Ao iniciarmos o "Sistema Belas Pernas" em nossas Clínicas Varizes.com, onde alinhamos a Angiologia com a Nutrologia, conseguimos elevar ainda mais a satisfação de nossos pacientes.



Isso ocorre pois ao elaborarmos um plano nutrológico individualizado, eliminando os alimentos prejudiciais e adicionando alimentos benéficos ao nosso organismo, conseguimos melhorar diretamente a saúde vascular, otimizar o resultado e amenizar o surgimento de novos vasos varicosos.



Segue alguns alimentos que não podem faltar no seu dia a dia:



Ovo: considerado o alimento mais completo para ser humano (exceção do leite materno para o recém-nascido). O ovo é rico em nutrientes (vitamina e minerais) essenciais à vida e, logicamente, à saúde vascular. Destacando, a alta concentração de Colina, proteína utilizada na reparação e na produção de novas células.



Frutas: principalmente as ricas em Vitamina C e flavonoides como acerola, laranja, limão e morango. Esses nutrientes melhoram a circulação sanguínea e fortalecem os vasos sanguíneos ao contribuir para a formação de tecidos conjuntivos importantes, como o colageno e elastina. Como também, por apresentarem propriedades antioxidantes, a vitamina C diminui a presença dos radicais livres que degradam a saúde dos vasos sanguíneos.



Ômega 3: é um dos principais alimentos para a nossa circulação, pois auxilia o trabalho cardíaco, fortalece os vasos, evita a formação de trombose (entupimento das veias) e do depósito de gordura ruim nas artérias.  Algumas fontes: Peixes de água profunda (salmão e atum), sementes (nozes, castanhas, chia, linhaça) e abacate.



Folhas verdes escuras: são excelentes fontes de clorofila (alcalinizante), vitaminas C e K. Vegetais como espinafre, couve, agrião, rúcula, alface são excelentes escolhas de alimentos que melhoram a circulação sanguínea.



Óleo de coco: além dos benefícios para a saúde em geral, como diminuir a gordura corporal, regularizar a saciedade, ter efeito antitrombótico, alto poder antioxidante e anti-inflamatorio. Por ser hidrante ao uso tópico, é de grande auxílio para a circulação venosa das pernas, ao ser utilizado em massagens diárias no sentido dos pés para os joelhos.



Chocolate amargo (> 70%): alimento rico em minerais como potássio, ferro, cobre, cálcio e magnésio, que agrupam muitos benefícios à saúde cardiovascular. O cacau também é rico em antioxidantes.



Dica Dr. Hugo C. Neves:



-Evite alimentos que desconfiguram a nossa flora intestinal e prejudicam a absorção dos alimentos saudáveis, como: trigo, o leite industrializado e o açúcar.



-Mantenha-se hidratado, tenha a água como a principal opção e beba cerca de 2,5L por dia.



-Ao acordar, tome um copo cheio de água em temperatura ambiente ou morna e adicione um 1 limão espremido.



 VARIZES.COM  -  Mais que estética, bem-estar

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.