Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Tratamento de Varizes

Só com determinação é que as varizes vão embora

por , 19/09/2010

A falta de persistência no tratamento das varizes faz com que os resultados fiquem abaixo do esperado

Manter as pernas sempre bonitas no decorrer dos anos não é uma tarefa fácil. Inúmeros fatores estão sempre atuando para comprometer a beleza delas, como variações bruscas de peso, estresse, vícios alimentares, drogas, hipertrofias ou atrofias musculares e fortes distúrbios emocionais. O que tais influências deixam são celulites, estrias, manchas, cicatrizes e varizes. 


Por isso, é necessário seguir uma série de condutas preventivas ao longo do tempo. Se puder contar com uma pré-disposição genética favorável e um pouco de sorte é ainda melhor, pois, algumas vezes, pequenos cortes, queimaduras, irritações alérgicas e até picadas de mosquitos podem deixar sequelas de difícil resolução e esteticamente desastrosas.


Diante de tantos inimigos, os tratamentos para beleza das pernas se desenvolveram pela busca de novos e melhores métodos para, pelo menos, amenizar os impactos estéticos. Mas, infelizmente, a falta de postura e determinação faz com que os resultados não sejam os esperados.


 Antes de se iniciar uma terapia contra as varizes é importante a pessoa se orientar sobre seu estado físico, estético e mental, a fim de enfrentar adequadamente um procedimento muitas vezes longo e paulatino, pois, é bom frisar, quando o assunto é variz, nem sempre é fácil acabar definitivamente com os minúsculos vasos.


 Só depois de bem  avaliado o caso, o profissional Angiologista irá, junto de seu paciente, traçar um plano de tratamento focando objetivos de curto, médio e longo prazos.


Muitas das técnicas utilizadas necessitam de uma pequena dose de sacrifício e até um pouco de resistência à dor, mas perfeitamente suportável (semelhante ao desconforto provocado por certas depilações).


Agora felizmente já se possui aparelhos (como o Freedo que temos em nossa clínica do Downtown) que anestesiam por crioterapia o local a ser puncionado. Atenuando bastante o desconforto das injeções de esclerosantes.


Fora todos esses fatores, nos casos mais difíceis, a paciência é outro ponto fundamental. Alguns vasos necessitam de mais de uma sessão de aplicação para ser totalmente esclerosado. O paciente, de fato tem que ser paciente e dar continuidade ao conjunto de sessões indicadas pelo seu Angiologista, seguir todas as orientações complementares para que o tratamento realmente funcione e seja bem sucedido clinica e esteticamente.


 Costumamos de um modo geral orientar para o paciente em tratamento estético vascular:


Manter o corpo sempre bem hidratado, realizar exercícios físicos regularmente, adotar uma dieta saudável, deixar de lado o estresse e o mau humor, respeitar os momentos de repouso, fazer a automassagem e a drenagem linfática, sem esquecer-se de tomar os medicamentos prescritos corretamente.


 A persistência e a seriedade serão recompensadoras para suas belas pernas ficarem a mostra sem preconceitos.

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.