Dr Hugo C. Neves e Dr Edson A. Neves
Tratamento de Varizes

Homens com varizes

por , 03/02/2012

As varizes embora ocorram em maior escala (três vezes mais) nas mulheres, acometem muito o sexo masculino

Homem com varizes 

 Em vários casos as varizes nos homens tornam-se mais graves porque ocorre um descuido na procura de uma orientação médica. Mesmo percebendo desconfortos nas pernas (principalmente ao final do dia), como a sensação de peso, cansaço ou formigamento, os homens acometidos de distúrbios vasculares retardam ao máximo a ida a um especialista vascular.

Mesmo com as varizes aparentes ou até diante de nódulos varicosos de grosso calibre, muitos homens relutam em fazer um tratamento. O fato é que, além do desconhecimento da importância do exame vascular, existe um velho preconceito de que tratamento de varizes é coisa de mulher. Até aquelas pequenas varizes (pequeno calibre), que causam um desconforto apenas estético, os homens podem e devem tratar assim que surgir, para que se corte o mal pela raiz.

Nós, Angiologistas, temos condição de, atualmente, na grande maioria dos casos, num exame clínico (contando com ajuda de aparelho de ultra-som vascular - Doppler vascular - indolor), diagnosticar a origem da patologia varicosa e indicar as condutas terapêuticas específicas ao caso. 

Tais condutas poderão ir desde simples medidas preventivas como  contenção elástica, passando por escleroterapia, até, em última hipótese, a cirurgia parcial ou total de uma variz. 

A boa notícia para os mais temerosos é que mesmo em varizes exuberantes (grosso calibre) já é possível atualmente, na maioria dos casos, tratar com aplicação de micro espuma densa sem a necessidade das cirurgias.

Portanto, homens, não temam iniciar seu tratamento vascular.

 Quanto mais precoce, menos probabilidade de correr o risco de complicações, como dores e até a formação das úlceras varicosas, que necessitariam de muitos dias de repouso absoluto. E para o homem trabalhador seria muito complicado tratar adequadamente.

Continue nos acessando que sempre estaremos prontos para contribuir com informações para melhora de sua saúde e estética  vascular.

                                   Varizes.com - "Mais que estética, bem-estar."

                     Barra da Tijuca -  39828646    RJ    Campo Grande  - 3394 3363

   Acompanhe-nos também pelo twitter :       www.twitter.com/varizes



 

COMENTE ESTE ARTIGO

Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.

COMENTÁRIOS DE OUTROS LEITORES (0)

  • Nenhum item encontrado.