Atendimento Online
WHATSAPP: (21) 99991-8808

Alimentos que ajudam no tratamento das Varizes

Quanto mais os estudos avançam, mais temos a certeza que os distúrbios da saúde estão diretamente relacionados com a alimentação. O problema das Varizes não foge desse pensamento. Ao iniciarmos o “Sistema Belas Pernas” em nossas Clínicas Varizes.com, onde alinhamos a Angiologia com a Nutrologia, conseguimos elevar ainda mais a satisfação de nossos pacientes.

Isso ocorre pois ao elaborarmos um plano nutrológico individualizado, eliminando os alimentos prejudiciais e adicionando alimentos benéficos ao nosso organismo, conseguimos melhorar diretamente a saúde vascular, otimizar o resultado e amenizar o surgimento de novos vasos varicosos.

Segue alguns alimentos que não podem faltar no seu dia a dia:

Ovo: considerado o alimento mais completo para o ser humano (exceção do leite materno para o recém-nascido). O ovo é rico em nutrientes (vitaminas e minerais) essenciais à vida e, logicamente, à saúde vascular. Destacando, a alta concentração de Colina, proteína utilizada na reparação e na produção de novas células.

Frutas: principalmente as ricas em Vitamina C e flavonoides como acerola, laranja, limão e morango. Esses nutrientes melhoram a circulação sanguínea e fortalecem os vasos sanguíneos ao contribuir para a formação de tecidos conjuntivos importantes, como o colageno e elastina. Como também, por apresentarem propriedades antioxidantes, a vitamina C diminui a presença dos radicais livres que degradam a saúde dos vasos sanguíneos.

Ômega 3: é um dos principais alimentos para a nossa circulação, pois auxilia o trabalho cardíaco, fortalece os vasos, evita a formação de trombose (entupimento das veias) e do depósito de gordura ruim nas artérias. Algumas fontes: Peixes de água profunda (salmão e atum), sementes (nozes, castanhas, chia, linhaça) e abacate.

Folhas verdes escuras: são excelentes fontes de clorofila (alcalinizante), vitaminas C e K. Vegetais como espinafre, couve, agrião, rúcula, alface são excelentes escolhas de alimentos que melhoram a circulação sanguínea.

Óleo de coco: além dos benefícios para a saúde em geral, como diminuir a gordura corporal, regularizar a saciedade, ter efeito antitrombótico, alto poder antioxidante e anti-inflamatorio. Por ser hidrante ao uso tópico, é de grande auxílio para a circulação venosa das pernas, ao ser utilizado em massagens diárias no sentido dos pés para os joelhos.

Chocolate amargo (> 70%): alimento rico em minerais como potássio, ferro, cobre, cálcio e magnésio, que agrupam muitos benefícios à saúde cardiovascular. O cacau também é rico em antioxidantes.

Dica Dr. Hugo C. Neves:

-Evite alimentos que desconfiguram a nossa flora intestinal e prejudicam a absorção dos alimentos saudáveis, como: trigo, o leite industrializado e o açúcar.

-Mantenha-se hidratado, tenha a água como a principal opção e beba cerca de 2,5L por dia.

-Ao acordar, tome um copo cheio de água em temperatura ambiente ou morna e adicione um 1 limão espremido.

Dr. Edson A Neves

Angiologista e Cirurgião Vascular formado pelo Serviço do DR. Rubens Mayall (Gamboa /RJ)
Membro da Sociedade Internacional de Linfologia
Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular
Membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro
Prof. do Curso de Homeopatia da S.C. da Misericórdia do RJ

Pós-graduado em:
Angiologia e Cirurgia Vascular
Patologia Clínica
Homeopatia

Veja também

Espuma Densa no tratamento de varizes em 2021

27 anos da nossa Clínica Varizes.com

Harmonia na Janela da Clínica Varizes.com

Preciso fazer repouso após aplicação da Espuma Densa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online Marque sua consulta online!