Boas notícias para o tratamento de varizes neste verão
Desde do Congresso Vascular em Minas Gerais de 2010 que tivemos o prazer de participar, passamos a adotar em maior escala a aplicação da espuma densa na esclerose das varizes, e, principalmente com esta forma de tratamento, conseguimos observar a menor incidência de manchas no local aplicado, mesmo com alguma exposição ao sol.
É claro que ficar se bronzeando muitas horas sem proteção de filtros solares não é indicado para ninguém. E enquanto estiver em tratamento vascular, deve-se seguir rigorosamente as indicações de seu médico sobre a exposição direta e continuada aos raios solares.
Agora, aos nossos pacientes uma leve exposição com protetor poderá, de acordo com o caso, ser permitida, para aqueles em tratamento de pequenos vasos varicosos, sem maiores riscos de hiperpigmentação ocre, ou seja , o surgimento de manchas acastanhadas no local corretamente aplicado.
É importante ressaltar que cada profissional médico terá, de acordo com sua experiência prática, o cuidado de indicar o tratamento mais adequado e saberá recomendar as condutas complementares ao tratamento para que o resultado seja alcançado num menor tempo e da melhor forma possível.
No entanto, ressaltamos que mais importante que os aspectos estéticos são as condutas clínicas. E para isso, é fundamental se fazer uma ampla avaliação clínica antes de se iniciar as sessões.
Desta forma estaremos assegurando uma maior eficácia diante das condutas a serem empregadas, pra se trazer de volta a estética das pernas comprometida pelas indesejáveis varizes aparentes, sem sacrificar o prazer de curtir uma praia mesmo durante o período de tratamento.
É por isso que dizemos em nosso slogan
VARIZES.COM – ” Mais que estética, bem-estar “