Dores, pesos e inchaços nas pernas com varizes
Em nossa vida, precisamos ter consciência não só dos nossos atos, mas também do nosso corpo. E a medida que ele manifesta desconfortos vasculares – como o aparecimento de varizes (mesmo que pequenas), dores e inchaços nas pernas (mesmo que só ocorra ao final do dia) – temos a obrigação de nos cuidar e tomar medidas corretas para evitar que o mal se agrave.
E a grande saída para este quadro típico de sintomas vasculares (síndrome das varizes) é procurar, o mais rápido possível, uma orientação médica especializada. Evite improvisar através de condutas paliativas, como: comprar uma meia elástica ou tomar uma medicação popular (que possivelmente serão inadequadas ao seu caso, podendo até a prejudicar ainda mais).
Saiba que, mesmo para o uso de uma meia elástica compressiva, é necessário saber o tipo, tamanho e compressão correspondentes ao seu caso. E, em certas patologias associadas, ela poderá até ser contra indicada.
Fique seguro e tranquilo de que todo o processo de avaliação é indolor e, normalmente, na grande maioria dos casos, basta um bom exame clínico angiológico com auxílio de um ultrassom (doppler vascular) para diagnosticar e, imediatamente, adiantar as condutas clínicas adequadas para amenizar os desconfortos.
A partir daí, uma série de condutas clínicas profiláticas poderão ser indicadas para atenuar estes transtornos de forma natural. E com o devido tratamento indicado e continuidade atenta às condutas prescritas, será possível melhorar e, especialmente, ajudar a evitar que este mal se agrave.
Portanto, se seu sistema circulatório parece não estar funcionando bem, sendo comprovado por estes transtornos principais (varizes, dor e inchaço nas pernas), não espere piorar para se dirigir a um médico especialista.
Faça já sua consulta e siga as recomendações dadas pelo seu Angiologista.
Temos em nossos sites uma série de artigos e vídeos voltados para o público, com a principal finalidade de incentivar para que a busca pelo tratamento seja feita o mais precocemente possível.
Procure se informar e, se necessário, busque se tratar. Observe os sinais do seu corpo e tome uma atitude agora, prevenindo-se das patologias decorrentes da procrastinação do seu tratamento vascular.
Clínica Varizes.com – “Mais que estética, bem-estar.”