WhatsApp Image 2021-03-20 at 08.51.27.jp

Espuma Densa no tratamento de varizes em 2021

Os portadores de varizes, microvarizes ou varizes de médio e grosso calibres, quando clinicamente indicadas, podem ser tratados no consultório com injeções de Espuma Densa (escleroterapia de varizes).

Para tratar as varizes com maior eficácia é fundamental uma prévia avaliação angiológica especializada tendo o exame complementar Eco Color Doppler vascular e um diagnóstico clínico feito pelo Angiologista, para só então, dar início às sessões  nas veias varicosas. Atualmente amplamente feitas em nossas clínicas com a  micro Espuma Densa.

Costumamos orientar que ao se iniciar as sessões de escleroterapia, visando um bom resultado estético e clínico, será necessário além do conjunto de técnicas por parte do médico, uma  participação ativa do paciente, mantendo:

  • a frequência regular as sessões programadas;

  • o uso das medicações e meias elásticas;

  • fazer uma boa hidratação;

  • e todas as demais condutas devidamente indicadas ao seu caso.

Obedecendo estes critérios, com segurança, é possível tratar as varizes, na grande maioria dos casos,  e deixar as pernas livres das varizes, com a melhora da saúde e estética vascular.

O mais importante é a prevenção. Procure o Angiologista para uma avaliação especializada, para diagnosticar precocemente e indicar o melhor método de tratamento para o seu caso. Assim, você terá um resultado mais satisfatório e siga todas as instruções para diminuir o surgimento de novos vasos varicosos em suas pernas.

Abaixo assista um dos vídeos do Dr. Edson A Neves - Médico Angiologista da Clínica Varizes.com -  demonstrando a injeção de micro espuma densa nas varizes:

Clínica Varizes.com – “Mais que estética, bem-estar.”