Atendimento Online
WHATSAPP: (21) 99991-8808

Homens com varizes

 

 

 

 

 

 

 

Em vários casos as varizes nos homens tornam-se mais graves porque ocorre um descuido na procura de uma orientação médica. Mesmo percebendo desconfortos nas pernas (principalmente ao final do dia), como a sensação de peso, cansaço ou formigamento, os homens acometidos de distúrbios vasculares retardam ao máximo a ida a um especialista vascular.

Mesmo com as varizes aparentes ou até diante de nódulos varicosos de grosso calibre, muitos homens relutam em fazer um tratamento. O fato é que, além do desconhecimento da importância do exame vascular, existe um velho preconceito de que tratamento de varizes é coisa de mulher. Até aquelas pequenas varizes (pequeno calibre), que causam um desconforto apenas estético, os homens podem e devem tratar assim que surgir, para que se corte o mal pela raiz.

Nós, Angiologistas, temos condição de, atualmente, na grande maioria dos casos, num exame clínico (contando com ajuda de aparelho de ultra-som vascular – Doppler vascular – indolor), diagnosticar a origem da patologia varicosa e indicar as condutas terapêuticas específicas ao caso.

Tais condutas poderão ir desde simples medidas preventivas como  contenção elástica, passando por escleroterapia, até, em última hipótese, a cirurgia parcial ou total de uma variz.

A boa notícia para os mais temerosos é que mesmo em varizes exuberantes (grosso calibre) já é possível atualmente, na maioria dos casos, tratar com aplicação de micro espuma densa sem a necessidade das cirurgias.

Portanto, homens, não temam iniciar seu tratamento vascular.

Quanto mais precoce, menos probabilidade de correr o risco de complicações, como dores e até a formação das úlceras varicosas, que necessitariam de muitos dias de repouso absoluto. E para o homem trabalhador seria muito complicado tratar adequadamente.

Dr. Edson A Neves

Angiologista e Cirurgião Vascular formado pelo Serviço do DR. Rubens Mayall (Gamboa /RJ)
Membro da Sociedade Internacional de Linfologia
Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular
Membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro
Prof. do Curso de Homeopatia da S.C. da Misericórdia do RJ

Pós-graduado em:
Angiologia e Cirurgia Vascular
Patologia Clínica
Homeopatia

Veja também

Tratamento das varizes com aplicação de espuma densa

Ative suas pernas

Suas Pernas na Folia

Qual sapato é mais indicado para ajudar no tratamento e até na prevenção das varizes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online Marque sua consulta online!