lV Simpósio Mineiro de Flebologia
Nos dias 11 e 12 de março estive em companhia do Dr. Hugo Neves em Belo Horizonte participando do lV Simpósio de Flebologia promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Regional de Minas Gerais.
Além de renomados colegas Angiologistas Brasileiros como o Dr. Bruno de Lima Naves, atual Presidente da SBACV/MG (ao centro na foto ) , tivemos a participação dos seguintes convidados internacionais:
– Dr. Paul Pittaluga – França
– Dr. Javier Leal Monedero – Espanha
– Dr. Juan Nigro – Argentina
A nossa Equipe Varizes.com veio para este evento monotemático e objetivo com muita expectativa de aprofundar os estudos das patologias vasculares venosas. E saímos muito satisfeitos com a excelência das palestras que oportunizou-nos vivenciarmos as atualidades correlacionadas às doenças vasculares venosas.
Vimos novos tratamento medicamentoso, compressivo , métodos diagnósticos, tratamento por meio de escleroterapia por espuma , cirúrgico convencional, laser e rádio frequência.
E além destes temas, foram faladas as novas drogas utilizadas para o tratamento das tromboses ( TVP) e de varizes pélvicas.
No decorrer destas próximas semanas estaremos colocando mais informações sobre este grande evento que só fez engrandecer mais esta regional mineira da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.
Nós que priorizamos uma abordagem mais holística que prioriza as boas práticas do bem- viver ficamos muito à vontade ao ver vários colegas referendando estes aspectos na relação médico – paciente.
Para finalizar estes comentários sobre o Simpósio, gostaríamos de enaltecer a participação ativa do presidente da sociedade mineira Dr Bruno que liderou todo o evento e levou os Angiologistas do Simpósio à Praça da Liberdade na “Caminhada pela Circulação”, onde os angiologistas mostraram um perfil mais social da classe médica junto a comunidade, fornecendo informações de prevenção.E desde já adiantamos que já está confirmando nossa presença no V Simpósio Mineiro de Flebologia de 2012.