Atendimento Online
WHATSAPP: (21) 99991-8808

Microvarizes são eliminadas com o tratamento prévio das varizes nutridoras

Aos primeiros sinais de surgimento de varizes ou microvarizes, independente da idade, deve-se marcar uma consulta com um médico Angiologista.  O acometimento de varizes pode se dar por várias razões, só através de um bom exame clínico vascular poderão ser diagnosticadas as suas prováveis causas.

Saiba que o exame clínico angiológico é totalmente indolor e mesmo se necessários alguns exames complementares como  a fleboscopia ou o eco color doppler (ultrassom vascular com imagem), ele poderá  ser feito no próprio consultório sem nenhum desconforto para o cliente.

Para se ter uma ideia destes novos equipamentos que auxiliam o médico na investigação do local  acometido do surgimento de varizes ou microvarizes, observem logo abaixo as duas fotos feitas no mesmo local da coxa de uma paciente no momento da sua avaliação.

fleboscópio a olho nu

fleboscópio com a sua potente luz vermelha

 

 

 

 

 

Como podem observar nestas fotos acima, as varizes nutridoras não aparentes a olho nu do lado esquerdo,  foram destacadas ao ligar o fleboscópio com a sua potente luz vermelha na foto à direita, o que vem a facilitar sobremaneira o angiologista na sua avaliação clínica geral do quadro varicoso, mesmo ainda na sua forma inicial.

Com as veias varicosas nutridoras evidenciadas, poderá o médico, se assim o diagnóstico clínico geral permitir, tratá-las  primeiramente , para em seguida tratar as microvarizes aparentes de forma mais branda e com menos risco de ressurgimentos (recidivas) e formação de manchas (hipercromias).

Importante destacar que todo procedimento escleroterápico, mesmo de microvarizes, ou seja de varizes minúsculas, deve ser precedido de uma profunda avaliação. Portanto, só deve ser feito por médico, devidamente habilitado para tal.

Desta forma, você pode ficar mais confiante para o quanto antes iniciar seu tratamento ou retomar um tratamento interrompido, que agora diante destes recursos atuais e, principalmente, seguindo criteriosamente todas as orientações clínicas e gerais de seu médico, será  possível alcançar os resultados clínicos / estéticos tão esperados.

Para exemplificar, incluimos este vídeo antigo nosso de tratamento das microvarizes. Atualmente, como dissemos, primeiro tratamos as varizes nutridoras, para depois atuarmos nas varizes aparentes como esta abaixo.

Dr. Edson A Neves

Angiologista e Cirurgião Vascular formado pelo Serviço do DR. Rubens Mayall (Gamboa /RJ)
Membro da Sociedade Internacional de Linfologia
Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular
Membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro
Prof. do Curso de Homeopatia da S.C. da Misericórdia do RJ

Pós-graduado em:
Angiologia e Cirurgia Vascular
Patologia Clínica
Homeopatia

Veja também

Belas pernas sem varizes até os 70 anos

Comece já a se prevenir das varizes

Outono / inverno – O melhor momento para tratar as varizes, visando pernas mais saudáveis e belas no verão

Como prevenir as varizes e manter as pernas sempre belas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online Marque sua consulta online!