Atendimento Online
WHATSAPP: (21) 99991-8808

O caminho do bem-estar e da prevenção às varizes começa com água e caminhada

É preciso um repensar geral nosso a cada dia, corrigirmos nossos maus hábitos, para diminuir um quadro crescente de acúmulos de gorduras, celulites, pernas cansadas, edemaciadas e dolorosas com aparecimento de varizes.

Daí urgente acrescentar um plano por excelência de hidratação e atividades físicas que estimulem o nosso organismo a reencontrar o seu bom caminho na manutenção das condições predisponentes ao nosso bem-estar.

Sabendo que a nosso corpo é composto de 70% água e que o nosso sangue chega a ser mais de 95% água. Vamos tomar a água como a nossa principal aliada para promovermos nosso bem-estar. Tomando diariamente água fresca desde o levantar, a cada 2 horas, até o deitar.

E que tal começarmos desde já, de forma leve, associarmos à nossa prática diária  uma CAMINHADA  de 20 minutos, para recolocarmos nosso organismo no caminho do bem-estar geral?

Iniciando a prática diária desta leve atividade natural e bem hidratada, estaremos, além de compensar  esta falta de mobilidade, favorecendo nosso organismo a ter um melhor fluir da circulação, harmonizando os músculos das pernas e glúteos, contribuindo sobre maneira para nossa estética, bem como nossa saúde em geral.

Caso você  esteja  sem  sintomas que dificultem o seu caminhar, sem obesidade, e sem dores nas pernas, você poderá iniciar sua caminhada diária de 20 minutos.

Organize seu horário e reserve diariamente este tempinho de 20 minutos e caminhe em um local aprazível para que os resultados sejam ainda mais satisfatórios.

Para aprimorar seu rendimento procure orientação do seu médico Angiologista e do Professor de Educação Física.

Será prudente procurar a orientação destes profissionais da saúde, para que possam adequar um amplo tratamento (aumentar o tempo de treinamento ou incluir outras atividades) com condutas personalizadas mais indicadas a uma melhor  condição física e saúde geral.

Como também sou formado em Educação Física, tenho dado uma atenção especial ao tipo de atividade física que nosso paciente vascular (portador de varizes) faz diariamente, procurando orientá-lo sempre a diminuir sobrecargas e atividades muito intensas..

E com nossa insistente orientação para a necessidade de se praticar CAMINHADAS DIÁRIAS aliada a um programa  regular de hábitos salutares, privilegiando uma hidratação plena e alimentação mais natural (frutas , legumes, verduras e ovos) com menos (açucares, leite e glúten), temos conseguido dar uma significativa contribuição para que os pacientes recuperem a saúde vascular de suas pernas de forma mais rápida e eficiente, associada aos métodos de escleroterapia  (espuma densa) e demais condutas clínicas vasculares indicadas a cada caso.

Aqui vai mais uma dica para quem quer fazer uma caminhada mais relaxante.

Faço regularmente e recomendo aos meus pacientes, sempre que possível, CAMINHAR naturalmente descalço na areia da praia (só evite a areia muito fofa e a muito inclinada). É ótimo para os pés, excelente exercício para as pernas a altamente relaxante. E se for às primeiras horas do dia, como na foto que fiz abaixo, esta caminhada matinal trará uma pura harmonia com a natureza.

Importante:

Para os idosos ou com desconforto nas pernas só  pratiquem com a autorização médica ou acompanhamento de um profissional.

E ao final do dia recomendamos um período com pernas elevadas e uma suave massagem desde os pés à virilha.

Clínica Varizes.com – “Mais que estética, bem-estar.”

Dr. Edson A Neves

Angiologista e Cirurgião Vascular formado pelo Serviço do DR. Rubens Mayall (Gamboa /RJ)
Membro da Sociedade Internacional de Linfologia
Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular
Membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro
Prof. do Curso de Homeopatia da S.C. da Misericórdia do RJ

Pós-graduado em:
Angiologia e Cirurgia Vascular
Patologia Clínica
Homeopatia

Veja também

Belas pernas sem varizes até os 70 anos

Comece já a se prevenir das varizes

Outono / inverno – O melhor momento para tratar as varizes, visando pernas mais saudáveis e belas no verão

Como prevenir as varizes e manter as pernas sempre belas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online Marque sua consulta online!