Atendimento Online
WHATSAPP: (21) 99991-8808

O impacto dos seus hábitos diários na saúde vascular

É cada vez mais intensa a busca por um medicamento mágico ou procedimento milagroso para correção de um problema que estamos apresentando, mas na maioria das vezes esquecemos de nos questionar o por quê do surgimento do problema.

Quando falamos no maior problema vascular que acomete principalmente as mulheres, que são as varizes, a história não é diferente. Muitos buscam pela “melhora imediata” sem questionar as reais causas das varizes.

O tratamento das varizes evoluiu muito, hoje percebemos um aumento significante na melhora estética e vascular com a Espuma Densa, que já utilizamos em nossas clínicas há mais de 8 anos. No entanto, esse procedimento age, principalmente, nas varizes já instaladas e como temos o objetivo de também agir na prevenção de novas varizes, precisamos entender mais profundamente a(s) causa(s) do problema. Por isso, não temos outra saída, a não ser avaliar os hábitos diários.

Saiba que melhorando seus hábitos você poderá não só ajudar na prevenção das varizes como acelerar o resultado do seu tratamento. É isso que vemos na nossa prática e, por isso, destacamos os três erros que mais observamos:

1. Ausência ou pouca atividade física: nesse quesito encontramos várias desculpas, mas todas viram mínimas diante dos benefícios de ter uma atividade física como rotina. Encontre a que combina com você e saia do sofá.

2. Pouca hidratação diária: Aqui o grande problema é o “mas eu esqueço de tomar”. Sim, quando não temos o hábito é fácil cair no esquecimento. A dica é ter uma garrafinha de água aonde você estiver e vai bebendo de gole em gole calmamente durante todo o seu dia (principalmente no período da tarde).

3. Excesso de industrializados e deficiências na alimentação: alimentos industrializados geralmente acompanham corantes, conservantes, entre outras químicas danosas ao nosso organismo. O ideal é diminuirmos o consumo e buscarmos comidas de verdade.

Apesar das diversas desculpas que observamos para esses três erros listados, percebemos que ao colocarmos em prática as mudanças promovem uma melhora geral na saúde (regulação do peso, aumento da disposição diária, potencialização da imunidade, …) e na resposta ao nosso tratamento de escleroterapia das varizes com Espuma Densa.

Por isso, quando pensar em tratar as varizes busque o melhor procedimento ao seu caso, mas também reavalie os seus hábitos responsáveis. Assim aumentará em muito o sucesso do seu treinamento e diminuirá muito novos problemas futuros.

 

Veja também

Tratamento de Varizes com Espuma Densa no Rio de Janeiro

Tratamento com Espuma Densa

Alimentos que ajudam no tratamento das Varizes

O tratamento adequado previne novas varizes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online Marque sua consulta online!