Atendimento Online
WHATSAPP: (21) 99991-8808

O tratamento adequado previne novas varizes

O processo de formação das varizes sofre influência de várias condições, como: obesidade, calor ambiente, ortostatismo, gestação, medicamentos, altura, sexo, tabagismo, entre outros. Porém, é importante destacar que uma variz já instalada também é por si só um fator agravante.

Varizes, que por conceito são veias permanentemente dilatadas e tortuosas, são sempre consequência do aumento da pressão dentro do vaso. Logo, uma veia varicosa ao se dilatar e aumentar a pressão venosa local progressivamente tende à dissipar essa pressão por outras veias na região, favorecendo a formação de novas varizes, geralmente de menor calibre que a primeira.

Por isso, em muitos casos, o tratamento das varizes inicia pela esclerose dessas veias “nutridoras” (também chamada de “nutrícias” por alguns autores) com a utilização da espuma densa.

Com isso, pode-se concluir que evitar os fatores de riscos conhecidos, fazer atividade física regularmente e manter uma dieta e hidratação diária adequada, devem ser somados ao tratamento das varizes existentes para se conseguir uma adequada prevenção ao surgimento de novas varizes.

Não perca mais tempo e independente do seu grau de varizes, procure o Angiologista para iniciar o tratamento  mais adequado ao seu caso e evitar a progressão desse problema vascular.

 

Clínica Varizes.com – “Mais que estética, bem-estar”

Veja também

Suas Pernas na Folia

Qual sapato é mais indicado para ajudar no tratamento e até na prevenção das varizes?

Nosso novo site Varizes.com

Você sabe como funciona o tratamento com espuma densa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online Marque sua consulta online!