Tratamento de Varizes até nos Lábios
Menos comum que as varizes das pernas, elas podem surgir em várias partes do corpo como abdômen, costas e face. E dependendo da avaliação clínica vascular poderá ser feito o tratamento de secagem através do procedimento de escleroterapia química (líquido ou espuma) , laser ou a remoção cirúrgica .
Importante é fazer uma boa avaliação do quadro clínico geral do paciente com uma análise detalhada não só das varizes aparentes, como também das demais veias superficiais e profundas com auxilio do exame Doppler vascular ou Eco doppler com imagens, para se assegurar que as condutas clínicas indicadas como:
- flebotônicos,
- sessões de escleroterapia (espuma densa),
- meias elásticas compressivas,
- junto com uma série de condutas preventivas complementares adequadas para cada caso, poderão dar os bons resultados clínico e estético.
E é bom que se saiba que um eficiente tratamento de varizes normalmente não é feito em uma só sessão de aplicação. Caberá ao seu médico angiologista indicar o número de sessões que forem necessárias e assim, com a continuidade do tratamento e avaliando os resultados, será possível não só eliminar a maioria das varizes presentes, como também ajudar a prevenir o surgimento de novas varizes próximas ao local aplicado.
Procure orientar-se diretamente com seu médico e siga o tratamento indicado corretamente. Deixe seu corpo inteiro livre dos principais desconfortos como: dor em peso, edema e cansaço nas pernas ( que quando não cuidados podem gerar agravações). Evitando também ter de conviver com o terrível aspecto antiestético das varizes.
Continue nos acessando que sempre estaremos prontos para contribuir com informações para melhora de sua saúde e estética vascular.