Atendimento Online
WHATSAPP: (21) 99991-8808

Tratamento de varizes sem medo

A escleroterapia (aplicação nas varizes) já não causa mais aquelas manchas escuras (hipercromia ocre) e nem há mais o risco de provocar úlceras (escaras) no local da aplicação. A utilização de substâncias esclerosantes menos cáusticas reduz a probabilidade de reações alérgicas locais e sistêmicas.

É importante que o médico responsável pelo tratamento seja um especialista em angiologia para que possa avaliar com maior precisão o grau de insuficiência vascular e dar as corretas orientações, de acordo com as condições clínicas características a cada paciente. O angiologista poderá prescrever medicações, meias elásticas e demais condutas que se fizerem necessárias. E aí sim, iniciar as sessões de escleroterapia.

O paciente deve seguir à risca o “conjunto de orientações” prescritas por seu médico angiologista para que o tratamento seja eficaz, surtindo efeitos no período preestabelecido pelo especialista. É necessário, também, um pouco de paciência: como o processo de esclerose costuma ser gradual, alguns casos exigem mais de uma aplicação em uma mesma região para se obter o resultado esperado.

Pode ser até preciso que se combinem técnicas ou tipos de esclerosantes. Existem médicos, nos quais eu me incluo, que chegam até a combinar a aplicação convencional com a do tipo laser, para tentar eliminar de vez com as varizes mais resistentes.

E com este arsenal de técnicas e condutas sendo colocadas em prática, posso assegurar que até os pacientes mais receosos chegarão ao final do tratamento com a sensação de que valeu a pena suportar os pequenos desconfortos das sessões. Os resultados comprovam. Embora não possamos ainda garantir uma cura total, será percebida uma grande melhora nas condições clínicas e estéticas das pernas ao final do tratamento. Porém, com o tempo, dependendo do quadro clínico do paciente, poderão surgir novas varizes.

Assim, com base nestes critérios, trate “sem medo” de suas varizes. Lembre-se: quanto mais cedo você procurar um especialista para estabelecer o diagnóstico, mais eficaz será o tratamento e compensadores os resultados.

Dr. Edson A Neves

Angiologista e Cirurgião Vascular formado pelo Serviço do DR. Rubens Mayall (Gamboa /RJ)
Membro da Sociedade Internacional de Linfologia
Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular
Membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro
Prof. do Curso de Homeopatia da S.C. da Misericórdia do RJ

Pós-graduado em:
Angiologia e Cirurgia Vascular
Patologia Clínica
Homeopatia

Veja também

Evite o ressurgimento das varizes cuidando da sua saúde

Tratamento de Varizes com Espuma Densa no Rio de Janeiro

Tratamento das varizes com aplicação de espuma densa

Ative suas pernas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online Marque sua consulta online!