Atendimento Online
WHATSAPP: (21) 99991-8808

Varizes no futebol e nos esportes em geral

Os praticantes de futebol no decorrer da partida são submetidos a piques de corrida, saltos, encontrões, quedas e caneladas. São comuns acontecerem contusões e demais transtornos físicos principalmente nas pernas. Devido a esta série de impactos abruptos, ficam as pernas mais  vulneráveis ao acometimento de transtornos vasculares e varizes.

Se você é praticante de futebol ou demais esportes de impactos ou sobre carga, e notar o surgimento de varizes ou desconfortos como peso e cansaço nas pernas, procure o quanto antes fazer uma avaliação vascular especializada.

Agora, se já possui varizes ou familiares diretos portadores de varizes, antes mesmo de iniciar estes esportes de impacto, procure um serviço médico e faça sua consulta vascular preventiva.

Desde já , posso garantir a todos praticantes de futebol que vão colocar suas pernas a prova, que um bom par de meiões , associado as caneleiras e ataduras são fundamentais na proteção de suas pernas, visto que os choques são inevitáveis.

E ,por último, ficam as recomendações para, sempre que possível, antes de jogar fazer um bom alongamento,  e após cada partida, um bom repouso com pernas elevadas. Seria sempre bem oportuna uma massagem.

Continue  praticando esportes regularmente e podendo contar com a orientação de profissionais Médicos e Prof. de e Educação Física, melhor ainda.

Dr. Edson A Neves

Angiologista e Cirurgião Vascular formado pelo Serviço do DR. Rubens Mayall (Gamboa /RJ)
Membro da Sociedade Internacional de Linfologia
Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular
Membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro
Prof. do Curso de Homeopatia da S.C. da Misericórdia do RJ

Pós-graduado em:
Angiologia e Cirurgia Vascular
Patologia Clínica
Homeopatia

Veja também

Evite o ressurgimento das varizes cuidando da sua saúde

Tratamento de Varizes com Espuma Densa no Rio de Janeiro

Tratamento das varizes com aplicação de espuma densa

Ative suas pernas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online Marque sua consulta online!